quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

DOAÇÃO DE SANGUE


No dia 21/02/2014 a escola Beni espera, mais uma vez, a visita do HEMOCE para a coleta de Sangue, projeto da professora Goretti Serafim em parceira com o Hemoce de Fortaleza que conta com o apoio de todos os coordenadores do LEC, grupo gestor e professores da escola Beni Carvalho

.

APRESENTAÇÃO DO PROJETO DESMISTIFICANDO A MATEMÁTICA


  O projeto da professora Edilene de Matemàtica: Desmistificando a Matemática que tem como objetivos tornar o ensino da matemática mais atrativo, com a confecções de jogos didáticos de matemática, nos quais, venham desenvolver cálculos , raciocínio lógico dos alunos, assim como, construir matérias didáticos que possam ser manipulados e utilizados pelos professores de matemáticas da escola. O LEC acompanhou e disponibilizou espaço para confecções desses materiais, bem como, os treinos dos jogos para os alunos que iriam apresentar o projeto. E hoje, pode-se afirmar que temos no LEC materiais didáticos para construirmos um mini-laboratório de matemática, a partir dos jogos produzidos pelos alunos dos 3º Anos que disponibilizaram a doação de todos os jogos para LEC .
























































ESTUDO MORFOLÓGICO DA FLOR DA ANGIOSPERMA


Estudando a morfologia das angiospermas, os professores Ricardo Arruda e Edvânia Freitas realizaram a prática: Estudo Morfológico da Flor da Angiosperma, essa prática foi trabalhada foram do ambiente do LEC. Os professores fizeram uma busca de espécies de angiospermas no jardim da escola e em seguida realizaram o estudo morfológico das estruturas da flor. 
Foi uma prática muito participativa, pois os alunos inicialmente teriam que identificar as espécies de plantas, depois classificá-las quanto suas estruturas morfológicas.